Preparação para o Crédito à Habitação - 5 Regras de Ouro

"As cinco regras de ouro para se preparar para efectuar um crédito habitação são um ponto de partida a ter sucesso. Exemplo: escolha de um banco por uma menor taxa pode ser um erro; pode pedir uma taxa de desconto?; O planeamento futuro da sua família pode ser um factor decisivo; existe alguma altura do ano em que seja estrategicamente preferencial? Quando tempo antes deve planear o seu Crédito Habitação?; etc...;"


1 – A taxa do seu Banco actual não é a melhor

Taxas de empréstimo para habitação não tem a flexibilidade que é exigida por muitos proprietários. Se você considera fazer reembolsos extra ou tem comodidades como uma linha de crédito ligado ao seu empréstimo à habitação, escolher o empréstimo com a menor taxa pode ser um erro. Empréstimos com estas e outras características não-padrão têm, normalmente, as taxas de juros mais elevadas. Faça todas as contas para a totalidade dos anos do crédito para saber exactamente quanto é que vale o seu empréstimo e não se deslumbre com as bonificações aparentemente fantásticas que o seu banco lhe dá.

2 – Pesquise o mercado 

A concorrência entre os grandes bancos e outras entidades não bancárias ainda é alta, apesar da recente crise do crédito. A compra de uma casa é uma das maiores decisões financeiras que você vai fazer na sua vida logo ter tempo para pesquisar e comparar as ofertas de ambos os bancos e entidades não bancárias é decisivo. Desta forma, você será capaz de encontrar a hipoteca com a combinação certa de características, preços baixos e taxas. Ao longo de uma hipoteca, mesmo uma pequena poupança mensal pode resultar numa grande soma. 

3 - Peça uma taxa de desconto 

Os bancos muitas vezes oferecem taxas de juros com desconto para os empréstimos de maior valor. Estes "pacotes especiais" costumavam ser oferecidos a compradores de casa com profissões considerados como de baixo risco, tais como médicos, dentistas ou advogados.
Hoje em dia, estes pacotes estão disponíveis a qualquer pessoa com rendimentos e activos suficientes. Os bancos podem oferecer taxas que são normalmente entre 0,5% a 0,7% abaixo da taxa variável padrão dependendo do banco e também quanto dinheirovocê está a pedir. Mas não se desespere se você não está a considerar pedir muito, alguns bancos oferecem descontos para os empréstimos tão pequeno como 100.000.00 €

4 - Planeie para o futuro 

Pensa começar uma família nos próximos anos? A sua família pode ter que subsistir numa única fonte de rendimento enquanto os seus filhos são jovens. Muitas famílias jovens cometem o erro de não considerarem o impacto financeiro de ter filhos nos seus cálculos. Crie um plano de contingências para qualquer momento, antes de comprar sua nova casa. Certifique-se igualmente que você pode lidar com qualquer subida das taxas de juros futuras ao calcular o quanto você pode pedir emprestado. 


5 - Comece a planear 6 meses antes de oficializar o pedido de crédito 

Você deve começar a planear com seis meses de antecedência antes de comprar. Você precisa deste tempo para limpar o seu histórico de créditos, e obter transferência que possam ser fornecidas pela sua família muito antes dos credores olharem para eles. . Se você está a pensar em comprar em Junho/Julho, como muitas famílias, você precisa para começar a planear suas Finanças logo em Janeiro.
Comprar uma casa é um investimento muito sério pelo que deve acertar à primeira tentativa sem erros. Paciência e planeamento mandam este jogo, não seja impulsivo. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Facebook Twitter Favorites Google Plus One

 
Real Time Web Analytics