Portugal registou menos 244 mil cartões de crédito em 2010

O decréscimo poderá estar relacionado com o factor crise. Recorde-se que o sector financeiro está a restringir cada vez mais as facilidades de crédito aos particulares, reforçando e endurecendo os critérios para a concessão de crédito.


No ano passado havia 8.5 milhões de cartões de crédito a circular em Portugal.

Este valor representa uma quebra de 2,8% face à quantidade de cartões de crédito em circulação em 2009. Contas feitas, no ano passado o número de cartões de crédito encolheu 244 mil face aos valores de 2009.

Os dados estão inscritos no relatório anual sobre sistemas de pagamentos, ontem divulgado pelo Banco de Portugal. O decréscimo poderá estar relacionado com o factor crise. Recorde-se que o sector financeiro está a restringir cada vez mais as facilidades de crédito aos particulares, reforçando e endurecendo os critérios para a concessão de crédito. Ou seja, poderá ter havido uma menor tendência da banca para conceder este tipo de cartões bancários no último ano.

No entanto, não foram apenas os cartões com a facilidade de crédito a registar uma queda. Também os cartões de débito seguiram a mesma tendência decrescente. Em 2010, circulavam em Portugal 10.4 milhões de cartões com esta finalidade, o que representa uma quebra de 4,7%.

Está a pensar em ter um cartão de crédito? Descubra qual é a melhor opção disponível no mercado português.

0 comentários:

Enviar um comentário

Facebook Twitter Favorites Google Plus One

 
Real Time Web Analytics